Quem Somos

Movimento pela Educação Humanizadora (MOVEH)

Como promover o desenvolvimento de seres humanos capazes de construir uma sociedade fundada na cultura de paz, na liberdade cultural, na fraternidade econômica, na igualdade de direitos e oportunidades, no respeito a todas as diferenças e na sustentabilidade ambiental.

 

Nosso movimento começou a ser criado em meados de 2019 por um grupo de organizações e voluntários que atuam no campo da educação, com o intuito de compartilhar experiências, realizar debates e propor práticas pedagógicas e políticas públicas que permitam realizarmos no Brasil uma EDUCAÇÃO HUMANIZADORA. Esta é a educação que respeita a individualidade da criança e do adolescente, a maturidade para o processo educativo, fortalece a autoestima, estimula a conquista da autonomia e visa seu desenvolvimento físico, emocional, mental e espiritual.

 

Em julho deste ano conseguimos aprovar a Lei Nº 17.408/2020, com apoio do presidente da Comissão Municipal de Educação, Cultura e Esportes, o vereador Eliseu Gabriel, criando no calendário oficial de São Paulo a “Semana da Educação Humanizada”, a ser realizada anualmente na semana do início da Primavera.

 

Somos uma iniciativa suprapartidária e estamos publicando nosso MANIFESTO PELA EDUCAÇÃO HUMANIZADORA, que resume os princípios e objetivos do MOVEH. Este documento será apresentado para @s candidatos e candidatas em 2020 às prefeituras e câmaras legislativas, numa campanha para que incluam essa pauta em seus programas de governo e projetos legislativos, e , se eleitos, comprometam-se com sua realização.

 

Se você também acredita que toda criança tem o direito de ser amada e acolhida pela sociedade a que pertence, de ser respeitada e valorizada como indivíduo, e de poder crescer em contato com a natureza, junte-se a nós nesse movimento!

Inscreva-se aqui na Semana da Educação Humanizada.

 

Leia e assine nosso Manifesto

©2020  Movimento pelo Educação Humanizadora (MOVEH)