top of page
banner_4semana.png

Semana da Educação Humanizada

Acesse aqui as palestras da Semanada da Educação Humanizada e colóquios do Moveh, pensados para promover praticas pedagógicas capazes de construir uma sociedade fundada na cultura de paz, na liberdade cultural, na fraternidade econômica, na igualdade de direitos e oportunidades, no respeito a todas as diferenças e na sustentabilidade ambiental.

O Município de São Paulo incluiu a “Semana da Educação Humanizada” (Lei Nº 17.408/2020) no calendário da cidade. Uma conquista do Movimento pela Educação Humanizadora (MOVEH) em parceria com o então presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, o vereador Eliseu Gabriel.

2ª Semana da Educação Humanizada | A preservação da infância na transição para o ensino Fundamental
01:48:21

2ª Semana da Educação Humanizada | A preservação da infância na transição para o ensino Fundamental

Participantes: - Adriana Friedmann - Ativista, docente na Casa Tombada (Facon), Coletivo A vez e a voz das crianças e co-fundadora da Aliança pela Infância. - Ana Paula Izidoro Cury - Médica antroposófica, Escola de Pais da Escola Waldorf Rudolf Steiner e SEMEAR. - Silvana Augusto - Pedagoga do Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP), coordenadora da Pós-Graduação Educação Infantil do Instituto Singularidades, coordenadora pedagógica da Educação Infantil do Colégio São Domingos. - Paula Levy - Pedagoga na Escola Waldorf Rudolf Steiner. Fundadora do Jardim Michaelis do Rio de Janeiro. Anfitriãs: - Cristina Velasquez - Articuladora Pedagógica da FEWB - Federação das Escolas Waldorf no Brasil e - Vanda Elisa de farias Raulino - Coordenadora da pós graduação em educação infantil na Faculdade Rudolf Steiner, professora em cursos de formação de professores Waldorf e equipe de coordenação do Fórum de formações da Federação das escolas Waldorf no Brasil. 2º Semana da Educação Humanizada. De 20 a 24 de setembro. Educação Como Consciência Plural Conectada à Vida da Mãe Terra. Nosso evento também oferecerá Intérprete de Libras e Certificado de Participação ! Você também acredita que toda criança tem o direito de ser amada e acolhida pela sociedade a que pertence? Junte-se a nós nesse movimento! Assine o Manifesto pela Educação Humanizadora. Acesse: https://www.moveh.org
marca_moveh_brasil_h.jpg
bottom of page